Minha História

Um pouco sobre Thaisa Hahnemann

Nasci e foto minha históriacresci em uma cidadezinha pequena do interior de São Paulo chamada Juquiá.

Nunca fui conformada e nunca gostei da zona de conforto, então, com incentivo dos meus pais e com muita coragem, aos quinze anos, ainda no Ensino Médio, me mudei sozinha para Curitiba, com o intuito de ter um ensino de maior qualidade. Isso resultou em grande amadurecimento e no despertar para um novo mundo.

Estar longe da família, mesmo com todo o suporte, amor e apoio, me fez muito mais forte e independente. A partir daí, acabei desenvolvendo ainda mais o meu lado questionadora e inquieta.

As relações humanas e sociais sempre foram minha paixão e, devido a um senso de justiça muito intenso e o sonho de mudar o mundo, optei pelo curso de Direito na Universidade Federal do Paraná. O ambiente acadêmico favoreceu muito o contato com a diversidade de pessoas, de pensamentos, de causas, e meu crescimento pessoal foi exponencial e a experiência enriquecedora.

A aproximação com a pauta feministaLGBTI se deu nesse momento, e pode ser caracterizado como um grande despertar para a desigualdade gritante existente em nossa sociedade. O desrespeito aos “diferentes” sempre foi algo que me incomodou muito.

Perceber que as mulheres ainda sofrem com uma carga social muito maior do que os homens e que o público LGBTI além da carga social, sofre com o preconceito institucional (do próprio Estado), me afetou demais e fez nascer em mim o impulso de fazer alguma coisa para mudar essa situação.

Assim que me formei, fui integrar a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PR.

Porém, durante a minha atuação como advogada, percebi que, lidando muito mais com papeis e com o aspecto burocrático da vida humana, não me sentia realizada. Foi quando encontrei no Coaching a possibilidade de tocar almas e, se não mudar o mundo como um todo, poder mudar o mundo de cada pessoa.

Hoje, apaixonada pela minha carreira como Coach, busco constante aperfeiçoamento profissional e pessoal para dar sempre o melhor de mim a cada vida que cruzar o meu caminho.